O universo da música sertaneja está de luto neste domingo, dia 07 de dezembro, com a morte do cantor Amauri Prudêncio de Lima, conhecido pelo nome artístico Mauri Lima, da dupla sertaneja Maurício e Mauri, vítima de um acidente trágico na Rodovia Régis Bittencourt em Miracatu, cidade de São Paulo.
Segundo informações divulgadas pelo g1, o acidente envolveu um caminhão, uma caminhonete e uma van, que colidiram em um trecho da BR-116. Seis pessoas ficaram feridas, sendo que destas cinco tiveram ferimentos moderados e uma sofreu traumas leves.
O acidente teve duas mortes, a de Mauri e de um integrante de sua equipe. A equipe da dupla sertaneja afirmou que Maurício, parceiro de palco e irmão do cantor, está fisicamente bem. Segundo a concessionária que administra a Régis Bitencourt, foram bloqueadas a faixa da direita e do acostamento da rodovia. Com as interdições, houve 17 quilômetros de congestionamento.
Antes de dividirem os palcos, Mauri trabalhava nos bastidores dos shows da família, enquanto Maurício chegou a atuar como backing vocal dos irmãos mais velhos, Chitãozinho e Xororó. A formação oficial da dupla veio no início dos anos 1990 e, desde então, eles se mantinham fiéis ao estilo sertanejo romântico.
Ao longo dos anos, os irmãos construíram uma trajetória de sucesso, especialmente em apresentações corporativas, feiras e shows pelo interior do Brasil. Nas redes sociais, a dupla acumulava mais de 80 mil seguidores, enquanto Mauri tinha 34,6 mil em seu perfil pessoal.
Nascido em Mauá e morador de Indaiatuba, Mauri tinha 55 anos e era casado com a apresentadora do SBT Andrea Fabyanna, com quem trocava declarações nas redes sociais. Seu último post foi justamente uma homenagem à esposa, que havia comemorado aniversário há poucos dias.
Nas redes, Mauri confessava estar vivendo uma fase tranquila e dedicada à saúde. Há uma semana, o cantor havia postado uma selfie na academia, dizendo estar "cuidando do corpo e da vida" e mostrando o resultado do seu processo de emagrecimento.
Diante da morte do irmão, Chitãozinho e Xororó, que já cantaram com Bruno Mars em um show, emitiram um comunicado oficial por meio de sua assessoria de imprensa, lamentando profundamente a tragédia e pedindo respeito ao momento da família.
"É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 7 de dezembro. O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor", lamentou a dupla.